sábado, 20 de março de 2010

A fé

Vendo palavras e versos
e também sonhos diversos,
nestes livros que são meus.
- Vendo a dor e a loucura,
porque a vida me foi dura,
que vivi momentos breus...

Vendo a vida que me invade,
vendo o tempo e a saudade,
que tenho no coração.
- Vendo esta minha verdade,
vendo a paz, a tempestade,
“que nascem da minha mão”.

Vendo frases, pensamentos,
que deixo ao sabor dos ventos,
«desses ventos que semeias»...
- Vendo frases, vendo rimas,
vendo palavras e letras,
que correm nas minhas veias...

- Tece a vida suas teias,
lá vamos paredes-meias,
todos rumamos a norte!...
Vendo frases e ideias,
«vendo fogo e tu ateias»,
ao sabor da tua sorte!

Posso vender «marés cheias»,
entre as quais tu serpenteias,
em poemas que são meus!...
- Vendo a vida, que acontece,
mas não vendo a minha prece,
nem a fé que tenho em Deus!