quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lembranças

Eu amei mulheres ingénuas,
amei mulheres assumidas!
Eu amei mulheres diferentes,
umas delas mais carentes,
outras porém mais vividas!...

Amei mulheres envolventes,
dessas que ao amar pressentes,
as histórias das suas vidas...
Dessas que «cerram os dentes»,
que se entregam como crentes,
sem esperar contrapartidas!

Eu amei mulheres «presentes»,
mas amei outras descrentes,
mulheres que estavam esquecidas!
Eu amei mulheres «ausentes»,
dessas que ao amá-las sentes,
«o quanto elas são sofridas»...

Amei mulheres «encontradas»,
pois que são equilibradas,
com mentes bem definidas.
Mas também mulheres falhadas,
fúteis e «cheias de nadas»...
Mas também mulheres perdidas.

Amei mulheres interessantes,
das que sabem ser amantes,
das que nunca são esquecidas.
Eu amei mulheres errantes,
das que se amam por instantes,
sem deixar marcas, nem feridas...

Mulheres lindas, engraçadas,
todas elas recordadas,
pelas «emoções sentidas»!...
- Se eu amei, foram amadas...
E se são «àguas passadas»,
são também lembranças queridas!!!