terça-feira, 13 de outubro de 2009

Teimosia

Menina da minha infância,
eu não sei se esta distância,
nos separa, ou aproxima...
Que o tempo só por “pirraça”,
finge que passa e não passa,
«rebusca, marca, sublima»!

Meu amor da adolescência,
amor puro na essência,
do melhor que o amor tem...
- Hoje que se fez futuro,
penso em ti, ainda juro,
«que em mim, tu foste alguém»!...

Ser jovem foi tão bonito,
que ainda hoje acredito,
«não haver maior virtude»...
- Sendo aquele que hoje sou,
«fui o jovem que te amou,
nos tempos de juventude»!

Meu amor da adolescência,
amor puro e prematuro,
que me marcou a consciência,
hoje que se “fez futuro”,
eu caminho mais seguro,
«certo da tua valência»!…

Segue a vida, vai em frente,
que o passado e o presente,
pois fazem parte de nós.
- Todo o rio tem nascente,
leito, caudal e corrente,
que o conduzem à foz!...

- Ser homem, tem um começo,
sendo assim eu reconheço,
que o devo a ti também.
- Passam anos... Envelheço,
mas de ti nunca me esqueço,
«que ainda te quero bem»!